Modelo Transgenero de Cuiabá agora vai para o mundo

0
2922

Powered by WP Bannerize

A cuiabana Alexia Dutra, de 18 anos, se tornou a primeira transgênero do Estado a ser contratada por uma grande agência de modelos.

A jovem, que desde criança sonhava em se tornar uma modelo consagrada, viu em menos de um ano sua carreira deslanchar ao ganhar a oportunidade de entrar em uma das agências de maior renome do Brasil, a Joy Model. Antes de decidir embarcar no mundo da moda, Alexia acreditava que o desejo por entrar neste mercado era algo que estava fora de seu alcance.

Vivendo com um pai conservador desde pequena, após a separação dos pais, ela não encontrava abertura para revelar a forma como se sentia no seu interior. Por isso, acreditava que não iria ter a chance de realizar seu desejo e viver com sua verdadeira identidade.

A Joy Model é uma empresa fundada em 2008 e comandada pela empresária Liliane Gomes. A agência tem hoje em seu catálogo cerca de 250 modelos, com a central paulista e a filial de Porto Alegre. A empresa tem quatro modelos transgêneros além de Alexia. Uma delas é Valentina Sampaio, um dos nomes de maior prestígio no mercado da moda atualmente. Ela foi a primeira transexual a estar no desfile da Victoria’s Secrets e a estrelar uma capa da revista Vogue Brasil.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta