Primeira-dama realiza entrega simbólica dos certificados do programa Qualifica

0
547

Powered by WP Bannerize

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira, realizam nesta quarta-feira (10) a entrega de certificados dos alunos concluintes que participaram da 2ª Edição- 3ª Etapa do Programa Qualifica Cuiabá 300. Onze alunos irão representar os 192 formandos. A solenidade, que será realizada simbólicamente em razão das medidas de biossegurança, acontece às 15 horas, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- Senai, em Cuiabá.

Os cursos ofertados por meio do Qualifica abarcaram as áreas de confeitaria, panificação, salgados e confecção de bolsas em tecido. As aulas foram realizadas nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social- Cras dos bairros Pedregal, Planalto, Praieiro, Nova Esperança e tiveram início no mês de janeiro de 2020, sendo encerradas em março.

QUALIFICA CUIABÁ 300- O programa Qualifica foi idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro, sendo reconhecido pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos como ação que garante formação profissional, de forma gratuita para moradoras de comunidades carentes. Desde a sua criação, 3.570 mulheres já receberam o treinamento.

Os cursos são coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência em parceria com o Senai e foram oferecidos em três etapas, sendo que a primeira encerrou as atividades no dia 13 de setembro e a segunda no dia 18 de novembro. Nessa última etapa, foram matriculadas 300 pessoas, entretanto, 192 alunos concluiram o curso. As atividades aconteceram nos três turnos (manhã, tarde e noite), com uma média de 20 participantes em cada turma.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta