DO PORTAL O DIA
Humberto Santiago Rodrigues, o primeiro ‘Fernando’ da dupla Fernando e Sorocaba, busca na Justiça do Amapá os direitos referentes à criação da marca ‘Fernando e Sorocaba’, conforme os autos do processo nº 0026720-55.2014.8.03.0001.
A ação coloca Sorocaba numa situação complicada com a Justiça de Macapá, uma vez que o acordo, pactuado por seus advogados e os advogados de Humberto (que tem nome artístico Fernando Santiago), em setembro de 2014, e homologado pelo magistrado Ricardo Alberto Canezin naquele mesmo mês, incluía uma cláusula de sigilo, sob pena de multa no valor de R$ 1 milhão em caso de descumprimento de uma das partes.
Muito embora existam acusações recíprocas de descumprimento dessa cláusula, Fernando Santiago foi quem levou a melhor, pois ficou decidido no processo que o sigilo havia sido quebrado por Sorocaba, que deve, portanto, arcar com o pagamento da multa de R$ 1 milhão, acrescendo-se a este valor honorários advocatícios.
Na falta de valores e bens passíveis de penhora para garantir a execução, foram bloqueados o passaporte e a CNH do Sorocaba.