Estatua de Jejé de Oyá no porto

0
1489

Powered by WP Bannerize

O ex-governador de Mato Grosso Dante de Oliveira e o colunista social e carnavalesco José Jacinto Siqueira de Arruda, Jejé de Oyá, serão homenageados com grandes estátuas na segunda etapa de obras Orla do Porto, em Cuiabá.

O anúncio sobe as homenagens foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na noite de segunda-feira (10), durante entrega do viaduto Murilo Domingos, na Avenida Beira Rio.

“A Orla do Porto 2, emenda de Wellington Fagundes de 2012, nós fomos lá no fundo do baú para salvar a obra e vamos entregar em setembro o outubro deste ano, com duas estátuas homenageando Dante de Oliveira e Jejé de Oyá, dois ícones da nossa cultura e do colunismo social cuiabano”, afirmou prefeito.

A proposta de revitalização da Orla do Porto II prevê a continuação da requalificação urbana próxima a região do bairro do Porto.

De acordo com a prefeitura, o projeto inclui a implantação de calçadões para caminhada e contemplação, ciclovia bidirecional com a intenção de se conectar com a existente e já consolidada na Orla do Porto I, e prevendo uma continuação ao longo da Avenida José Manoel de Arruda no sentido oposto, calçadas, iluminação, mobiliário urbano, arborização, adequação de acessibilidade, instalação de esculturas com personalidades regionais, área cobertura por lonas tensionadas destinadas a feiras locais, espaço com aparelhos para atividades físicas ao ar livre e área destinada a implantação de estacionamento, além da recuperação das margens do Rio.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta