Assistência Social realiza evento para marcar o Dia Internacional de Combate LGBTFOBIA- 17 de maio

0
1036

Powered by WP Bannerize

Para marcar o Dia Internacional de Combate LGBTFOBIA – em 17 de maio -, a Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência preparou programação para chamar a atenção da população contra todas as formas de violência e de discriminação, no qual o enfrentamento dessa situação passa pelo compromisso e pelo empenho de todos os agentes sociais.

O 1º Encontro Municipal – Cuiabá contra LGBTFOBIA será marcado por um debate, no qual será formada uma mesa redonda cujo tema é “Construindo Estratégias, Resistindo aos preconceitos e garantindo a cidadania”. A atividade será transmitida ao vivo, por live, na página oficial da Prefeitura pelo Facebook- https://www.facebook.com/prefeituracba, no dia 17, a partir das 14 horas .

Além dessa ação, os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social- SUAS receberão informações e capacitação sobre a rede de atendimento, onde essas pessoas podem receber os serviços ofertados, pautando o tema em questão.

“Vamos realizar essas ações com um único objetivo. Demonstrar para a sociedade que todos são iguais e merecem respeito. A luta contra todas as formas de violência e de discriminação por uma sociedade mais justa e mais igualitária e com oportunidades e direitos para todos e todas, passa pelo compromisso e pelo empenho de todos os agentes sociais”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.

O Dia Internacional de Luta contra a LGBTFOBIA foi escolhido em alusão à exclusão dessa população da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS). O fato ocorreu em 17 de maio de 1990, e foi oficialmente declarado em 1992. No Brasil, a data foi oficialmente instituída somente em 04 de junho de 2010.

A participação no evento será certificada, com carga horária de 4 horas e a inscrição poderá ser feita pela página do e-eventos.cuiaba.mt.gov.br.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta