O padre Paulo Antônio Müller, da Paróquia NSA de Tapurah (a 428 km de Cuiabá), chamou o repórter da TV Globo, Pedro Figueiredo, de ‘viadinho’, no ultimo domingo (13). O profissional havia recebido uma declaração do marido durante o programa RJTV, que também é repórter na emissora. “Não é como a Globo apresenta, dois viados, me desculpa, mas dois viados, um repórter pra um viadinho chamado Pedrinho. Ridículo”, disparou o padre. Para o religioso, o casamento de ‘verdade’ só existe entre homem e mulher. “Que chamem a união de dois viados, de lésbicas do que quiserem como querem, mas não de casamento, por favor. Isso é uma falta de respeito para com Deus, isso é sacrilégio é blasfêmia”, disse o padre.
A fala do padre ganhou repercussão na transmissão ao vivo da igreja. Vários internautas comentaram a indignação referente à fala de Paulo Antônio.
“Homofobia é crime. Não são mais os anos 90. Não é mais tolerado o preconceito”, comentou uma internauta “Agora quanto aos padres molestarem crianças, ai tudo bem né Santa Igreja Católica!?”, questionou outro seguidor no Facebook.