Pinheiro parabeniza Flor Ribeirinha por conquistar 1º lugar em Festival Internacional de Dança na Polônia

0
71

Powered by WP Bannerize

O grupo cuiabano venceu nas categorias Júri Técnico e Favorito de Público

O grupo de siriri Flor Ribeirinha traz para Cuiabá dois troféus conquistados no Festival Internacional de Dança “Folk Harbor”, realizado na Polônia. O evento aconteceu na última quarta-feira (30), na cidade de Gorzów Wlkp, no país europeu. O grupo cuiabano venceu nas categorias Júri Técnico e Favorito de Público. O prefeito Emanuel Pinheiro parabeniza o Flor Ribeirinha pela conquista.

“Quero parabenizar a todos do Flor Ribeirinha, em nome daquela que sempre lutou e luta para levar nossa cultura para todos os cantos do Brasil e do mundo, dona Domingas Leonor. Que vocês possam continuar esse caminho de valorização da cultura cuiabana, transmitindo esse talento e alegria da nossa gente. Parabéns por mais uma conquista”, disse o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

O Flor Ribeirinha representava o Brasil na competição à convite da Federação de Festivais Internacionais de Dança (Fidaf). Ele concorreu com mais 9 equipes no Festival que foi realizado de forma híbrida, em decorrência da pandemia da COVID-19.

De acordo com as regras do Festival, que aconteceu de 26 a 30 de junho, os participantes da Polônia se apresentaram presencialmente, enquanto que os grupos de outros países enviaram vídeos de apresentações do período de 2018 a 2021.

“É quase impossível expressar tanta felicidade neste momento por um grupo tão nosso, tão genuíno, tão cuiabano que está ganhando o mundo e representando o Brasil, como o Flor Ribeirinha.  Um grupo que nos enche de orgulho e cada vez mais faz o melhor pela nossa cultura, vencedor em duas categorias entre equipes do mundo. Flor Ribeirinha campeão mundial, pela nossa cultura, pela nossa gente. Salve todos os grupos de folclore”, disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabello Leite Jacob.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta