Morreu nesta terça-feira (27) o ator e dublador brasileiro Orlando Drummond, aos 101 anos. Ele deixa dois filhos, cinco neto e três bisnetos. A informação é do jornal O Globo.
Em maio deste ano, Drummond foi internado para tratar uma infecção urinária e passou dois meses no hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro.
Na época, os netos fizeram uma homenagem para o avô nas redes sociais: “Trabalhar com dublagem e carregar o Drummond no sobrenome é, ao mesmo tempo, uma honra e um desafio”, escreveu Felipe Drummond.
Drummond foi responsável por interpretar o caricato Seu Peru, na Escolinha do Professor Raimundo e no Zorra Total. Além dos paépis na TV e no cinema, Drummond tem uma das mais celebradas carreiras da dublagem nacional, emprestando sua voz para icônicos personagens da cultura pop.
Nascido em outubro de 1919, o ator iniciou a carreira nos anos 1950, como o Seu Peru, um dos mais antigos a participar do programa de Chico Anysio. Posteriormente, ele passou a emprestar sua voz como dublador em grandes sucessos.