Treta cantora Adele x Martinho da Vila

0
798

Powered by WP Bannerize

A diva pop Adele está na mira da Justiça brasileira. A cantora é acusada de plágio pelo compositor mineiro Toninho Geraes. Ele compôs a música ‘Mulheres’, cantada por Martinho da Vila. Segundo o artista, Adele plagiou a faixa em ‘Million Years Ago’, parte do álbum ’25’.

Desde o lançamento, as faixas viralizaram pela semelhança. O compositor juntou provas e está processando a cantora por plágio. “Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada”, comentou o compositor em entrevista à Veja.

Duas notificações extrajudiciais foram enviadas à Adele e Greg Kurstin, outro compositor da faixa. A gravadora Recordings/Beggars Group e o grupo Sony Music estão cientes do processo. A acusação é de que eles “se apropriaram das primeiras notas de introdução, refrão e final”.

Foram contabilizados 88 compassos com cópia, o que soma 3 minutos e 3 segundos da faixa, equivalente a 87% da música. O assunto está nas mãos da gravadora de Adele. “Nossa intenção era tentar um acordo, mas, diante do silêncio, recorreremos à Justiça”, diz o advogado Fredímio Biasotto Trotta. Compare as músicas:

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta