SUGESTÃO DE PAUTA: Prefeito de Cuiabá recebe ministro da Educação na sexta-feira (1º); Profissionais da imprensa devem se cadastrar para acompanhar evento

0
743

Powered by WP Bannerize

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebe na próxima sexta-feira (1º), às 10h, o ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, para solenidade de entrega oficial da primeira Escola Cívico-Militar Cuiabana Profª. Maria Dimpina Lobo Duarte, da rede pública municipal de ensino. O presidente da República, Jair Bolsonaro, irá participar online do evento. Para acompanhamento da solenidade, os veículos de comunicação devem fazer o cadastro para cobertura do evento até às 16h do dia 30 de setembro (quinta-feira), enviando um e-mail com nome completo, RG e nome da empresa de comunicação para: credenciamento.secom@cuiaba.mt.gov.br. Em razão das medidas de biossegurança, serão permitidos dois profissionais por veículo de comunicação.

Não será necessária a retirada de credencial, pois a listagem com os nomes inscritos para cobertura do evento estará disponível na portaria da unidade escolar. Somente terão acesso ao local àqueles que estiveram previamente cadastrados.

Além da solenidade de entrega oficial da unidade, o Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) farão atendimentos aos prefeitos de Mato Grosso.

Primeira unidade Cívico-Militar

Em junho deste ano o prefeito Emanuel Pinheiro entregou à comunidade as obras de reforma geral da escola, iniciadas em 2019. A unidade é uma das mais tradicionais da rede, com mais de meio século de existência. Localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro Coxipó, atende 544 estudantes do Ensino Fundamental – dos 6º, 7º, 8º e 9 º Anos, totalizando 16 turmas.

Atividades pedagógicas

A escola cívico militar possui uma matriz curricular diferenciada em relação as demais unidades da rede. Além do currículo comum, no currículo diversificado são desenvolvidos o Projeto Valores, natação e judô; técnicas de redação; Educação Ambiental; Tecnologias (Espaço Maker); banda/fanfarra, danças, siriri e cururu e Educação Moral e Cívica.

Durante a pandemia, com a suspensão das atividades presenciais nas unidades educacionais e a implementação do ensino remoto, a unidade reforçou o sistema de monitoramento da participação dos estudantes, com o auxílio dos militares na busca ativa. Resultado, 96% de devolutiva das atividades por parte dos estudantes.

Projeto Valores

O Projeto Valores é uma iniciativa que visa implementar atividades para o desenvolvimento de valores em educação. O projeto tem como objetivo desenvolver virtudes por meio de valores éticos tendo com a finalidade de preparar o estudante para o exercício da cidadania. Nos horários normais de aulas e semanalmente são desenvolvidas atividades lúdicas, reflexivas e conceituais realizadas de forma individual e coletiva.

SERVIÇO

Entrega oficial da primeira Escola Cívico-Militar Cuiabana Prof.ª Maria Dimpina Lobo Duarte

Data: 1º/10 (quinta-feira)

Horário:10h 

08:00 – Atendimento a Prefeitos – Ministério da Educação/FNDE

10:00 – Solenidade de entrega oficial da primeira Escola Cívico-Militar Cuiabana Profª. Maria Dimpina Lobo Duarte

Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 4. 695, bairro Coxipó

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta