A jornalista Nildes Souza, de 37 anos, foi presa novamente, na noite desta quarta-feira (13), ao descumprir a ordem da juíza plantonista Ana Graziela Vaz de Campos que a proibiu de frequentar bares e boates.
Ela foi flagrada pela Polícia Militar na Praça Popular, em Cuiabá, com a tornozeleira eletrônica desligada.
A mulher havia sido presa na madrugada de terça-feira (12), no Bar Cerveja de Garrafa, também na Praça Popular ao jogar um copo de cerveja na cara de um policial militar. “Eu sou federal”, gritava ela.
No final do mesmo dia, foi liberada durante audiência de custódia e sob uma série de cautelares.
Na noite desta quarta, a Polícia Militar foi acionada após a jornalista ser vista ingerindo bebida alcoólica. De acordo com boletim de ocorrências, a PM a abordou, informando-a que ela estava descumprindo ordem judicial e, por este motivo, seria detida e conduzida até a delegacia.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a jornalista é algemada. Ela ainda tenta resistir a entrar na viatura.
Segundo a Polícia, a mulher foi conduzida à central de flagrantes para as providências legais.
Como descumpriu as medidas estabelecidas na audiência de custódia, ela deve ter os benefícios revogados e deve permanecer presa.
Veja o vídeo:
Confusão em bar
O caso ocorreu na madrugada de terça-feira (12), no Bar Cerveja de Garrafa, na Praça Popular, em Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares realizavam o policiamento no local quando a mulher, que estava bebendo, jogou uma garrafa de cerveja contra a viatura.
Os policiais desceram do carro para conversar com ela que, por sua vez, começou a desacatar os militares dizendo: “Seus policiais de merda. Meu pai é policial federal e vocês vão ver”.
Em seguida, segundo o boletim de ocorrência, a suspeita jogou um copo de cerveja na cara de um dos PMs. Toda a cena foi filmada por populares.
Os militares deram voz de prisão a mulher, que resistiu e começou a chutar um dos policiais. Um deles acabou caindo no chão.
Os PMs afirmaram no B.O que com “muito custo” conseguiram imobilizar a suspeita, que foi encaminhada para a Central de Flagrantes.
Fonte: Media News