Novo decreto permite que bares e restaurante funcionem até às 3 h

0
631

Powered by WP Bannerize

Em reunião realizada no início da noite desta quinta-feira (4)), o Comitê de Gestão de Crise de Rondonópolis aprovou novas flexibilizações para a elaboração de um novo decreto que dispõe sobre medidas para o enfrentamento da covid-19 no município.

 

Entre as decisões tomadas em conjunto pelo comitê estão: a ampliação do horário de funcionamento do comércio noturno em Rondonópolis, o período do toque de recolher e o aumento da capacidade de ocupação dos estabelecimentos.

 

A partir da zero hora desta sexta-feira (5), quando o novo decreto entrará vigor, os bares, restaurantes e similares poderão funcionar até 3h da manhã. Antes, precisavam encerrar as atividades à meia-noite.

 

Agora, com as novas medidas, muda também o toque de recolher, que passará a ser das 3h às 5h da manhã, em todos os dias da semana.

 

Outra mudança deliberada foi o aumento de mil para duas mil pessoas no limite máximo de pessoas em qualquer ambiente, não podendo ultrapassar mesmo que a capacidade máxima do local possibilite a presença de mais pessoas no evento.

 

Todavia, o decreto estabelece também que eventos, como palestras, espetáculos e igrejas, onde as pessoas ficam sentadas, a capacidade passa a ser de 50% total do local. Os eventos que descumprirem o decreto poderão sofrer sanções, como embargo e multa.

 

O comitê também definiu que segue valendo a cobrança de apresentação da comprovação de vacinação contra a Covid-19, para ingresso em locais com mais de 300 pessoas, como grandes empresas e supermercados.

Fonte: Gazeta Digital

Powered by WP Bannerize