Rede de VG no Palácio da Rainha da Inglaterra

0
639

Powered by WP Bannerize

A realeza britânica foi presenteada com “tesouro” da cultura mato-grossense, uma rede produzida na comunidade Limpo Grande em Várzea Grande. O presente foi entregue pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, diretamente ao princípe Charles, herdeiro do trono britânico. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (04.11), no Kelvingrove Art Gallery and Museum, em Glasgow, na Escócia.

O colorido bordado, com as formas da fauna de MT, chamou a atenção do príncipe, que muito admirado agradeceu pelo presente e registrou uma foto com a primeira-dama e o governador de Mato Grosso.

“Estou muito feliz que ele tenha gostado. Agora, o nosso artesanato estará dentro da residência real”, disse Virginia Mendes.

Na reunião com o principe Charles, o governador Mauro Mendes apresentou as ações e as estratégias do Governo de Mato Grosso em relação à preservação ambiental e redução de emissões de carbono. O encontro faz parte da agenda do governador na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP-26).

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta