De Mato Grosso para o mundo

0
679

Powered by WP Bannerize

A Urus Steakhouse, empresa mato-grossense fundada em 2019, acaba de ganhar a concessão para gerir os restaurantes do grupo italiano Tonino Lamborghini no mundo. Reconhecida pelos carros superesportivos de alto luxo, a Lamborghini é uma marca italiana fundada por Ferruccio Lamborghini. Com nova fase, o restaurante encerra provisoriamente atividades em MT e segue com staff do “DNA Urus” para São Paulo.

Hoje, é Tonino Lamborghini, sucessor de Ferruccio, quem comanda o grupo e tem dado outros significados à marca, focando na excelência do branding de alto luxo com outros mercados que não o de automóveis. Dentre estes segmentos, o destaque vai para a construção civil de alto luxo no mundo, com projetos já lançados em Dubai, China, Egito, Bahrain e, agora, no Brasil em Balneário Camboriú e São Paulo, com residenciais e neste ano de 2021 chegando na área gastronômica.

Fundador e idealizador da Urus, localizada no Shopping 3 Américas, em Cuiabá, o empresário Jean Clini participou de um processo de concorrência para assumir a gestão dos empreendimentos no ramo da gastronomia. Por meio de seu know how e modelo de negócios implantados na Urus, Clini concorreu – e venceu – com empresas do ramo de outros países da América Latina, Estados Unidos, Ásia e Europa.

O processo final de negociação foi firmado na Itália em julho de 2021 e oficializado no hotel Fasano em São Paulo no dia 29 de outubro de 2021 e contou com a participação do próprio Tonino Lamborghini, sucessor de Ferruccio Lamborghini.

“É um orgulho muito grande fazer parte da família Lamborghini, uma empresa que dispensa apresentações. Desde a minha infância sempre tive uma grande admiração pela marca e, agora, temos os direitos de representação no ramo da gastronomia mundial. Somos uma empresa nascida em Cuiabá, orgulhosamente mato-grossense, e com essa grande responsabilidade de apresentar ao mundo todo nosso modelo de negócios Urus Steakhouse”, disse.

Próximos passos

Com a nova fase, a Urus Steakhouse cessará provisoriamente suas atividades em Mato Grosso no dia 28 de novembro de 2021.

“Neste momento, por questões comerciais, vamos interromper as atividades da Urus em Cuiabá. Porém, não pretendemos encerrar as atividades por aqui, apenas precisamos nos reorganizar internamente a fim de manter a qualidade de nossos produtos e serviços. Portanto, não é um adeus e sim um até breve””, definiu.

Jean Clini, então, assume a condução do restaurante Tonino Lamborghini Carne e Cucina, em São Paulo. O ponto comercial já foi locado e as obras já se iniciaram. Segundo o empresário, a previsão de inauguração é no primeiro trimestre de 2022. “Será algo completamente inovador no ramo da alta gastronomia em São Paulo e de São Paulo para o mundo”, define.

Voos internacionais

Com a concessão do restaurante do grupo Lamborghini, Jean Clini destaca também que outros planos futuros é a abertura de praças em Milão (Itália), Miami (Estados Unidos) e Dubai (Emirados Árabes).

“Nossas expectativas é chegarmos nestes países até 2030. Levaremos com orgulho Mato Grosso neste projeto da grife internacional Tonino Lamborghini e temos a certeza do sucesso. Volto a dizer: é motivo de muito orgulho. Representamos Cuiabá e Mato Grosso. É uma conquista a ser comemorada”, definiu.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta