Aeronave da companhia aérea Azul que sairia de Cuiabá com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) teve sua decolagem abortada após uma pane na madrugada desta quinta-feira (25), na pista do Aeroporto Marechal Rondon. Por conta disso, os passageiros precisaram deixar a aeronave pelas saídas de emergência, o que causou minutos de pânico. Há relatos de passageiros feridos.
Em um dos vídeos que o Gazeta Digital teve acesso, é possível perceber que a aeronave que faria o voo AD2751 estava parada na pista. Os passageiros apressados para deixar o local pediam para outros se apressarem “vai, vai, pra cá”.
Em seguida, um homem aparece descendo o escorregador de emergência e logo filma o avião novamente. Há informações de que alguns passageiros acabaram feridos em meio ao pânico. A causa da pane ainda será investigada.
Graciane Gonçalves, que estava com o marido no voo, contou ao Gazeta Digital que o avião estava quase decolando quando freou bruscamente. “A aeronave já tinha pego o embalo, mas aí parou. As aeromoças pediram calma, mas as mesmas entraram em pânico. Foi aí que todo mundo começou a gritar”, lembrou.
Segundo ela, os passageiros começaram a tomar o corredor na tentativa de sair do avião. “Uma das aeromoças chegou a dizer que corria risco do avião explodir, por isso, gerou mais pânico ainda, foi uma querendo pisotear o outro”.
A passageira ressalta que o escorregador da parte traseira não estava firme devido ao vento. Com isso, todo mundo que estava no fundo da aeronave precisou ir para a frente.
Funcionários do aeroporto comentam que um problema foi na unidade sustentadora e nas baterias da aeronave. Porém, o fato não foi confirmado pela empresa.
Em nota encaminhada à reportagem, a Azul informou que está prestado todo o apoio necessário aos clientes e que lamenta o ocorrido.
Leia abaixo a nota na íntegra
“São Paulo, 25 de novembro de 2021 – A Azul informa que a aeronave que realizaria o voo AD2751 (Cuiabá-Guarulhos) teve sua decolagem abortada após a identificação de uma pane na aeronave, tendo o comandante do voo realizado o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação. Os Clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião. A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos Clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.”
Fonte: Gazeta Digital