Pane em avião da Azul causa pânico e deixa passageiros feridos

0
595

Powered by WP Bannerize

Aeronave da companhia aérea Azul que sairia de Cuiabá com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) teve sua decolagem abortada após uma pane na madrugada desta quinta-feira (25), na pista do Aeroporto Marechal Rondon. Por conta disso, os passageiros precisaram deixar a aeronave pelas saídas de emergência, o que causou minutos de pânico. Há relatos de passageiros feridos.

 

Em um dos vídeos que o Gazeta Digital teve acesso, é possível perceber que a aeronave que faria o voo AD2751 estava parada na pista. Os passageiros apressados para deixar o local pediam para outros se apressarem “vai, vai, pra cá”.

Em seguida, um homem aparece descendo o escorregador de emergência e logo filma o avião novamente. Há informações de que alguns passageiros acabaram feridos em meio ao pânico. A causa da pane ainda será investigada.

 

Graciane Gonçalves, que estava com o marido no voo, contou ao Gazeta Digital que o avião estava quase decolando quando freou bruscamente. “A aeronave já tinha pego o embalo, mas aí parou. As aeromoças pediram calma, mas as mesmas entraram em pânico. Foi aí que todo mundo começou a gritar”, lembrou.

 

Segundo ela, os passageiros começaram a tomar o corredor na tentativa de sair do avião. “Uma das aeromoças chegou a dizer que corria risco do avião explodir, por isso, gerou mais pânico ainda, foi uma querendo pisotear o outro”.

 

A passageira ressalta que o escorregador da parte traseira não estava firme devido ao vento. Com isso, todo mundo que estava no fundo da aeronave precisou ir para a frente.

 

Funcionários do aeroporto comentam que um problema foi na unidade sustentadora e nas baterias da aeronave. Porém, o fato não foi confirmado pela empresa.

 

Em nota encaminhada à reportagem, a Azul informou que está prestado todo o apoio necessário aos clientes e que lamenta o ocorrido.

 

Leia abaixo a nota na íntegra

“São Paulo, 25 de novembro de 2021 – A Azul informa que a aeronave que realizaria o voo AD2751 (Cuiabá-Guarulhos) teve sua decolagem abortada após a identificação de uma pane na aeronave, tendo o comandante do voo realizado o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação. Os Clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião. A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos Clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.”

Fonte: Gazeta Digital

Powered by WP Bannerize