“Essa Casa de Leis está aberta para atender o povo cuiabano”, diz presidente da Câmara durante inauguração da Ouvidoria Geral

0
326

Powered by WP Bannerize

No dia em que se comemora o Dia Nacional do Ouvidor, 16 de março, foi inaugurada a sede da Ouvidoria Geral da Câmara Municipal de Cuiabá. A solenidade aconteceu na recepção da Casa de Leis onde a sala foi instalada. Representantes do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), ouvidores gerais das Câmaras de Cuiabá e Várzea Grande, vereadores e secretários da Casa, participaram do evento.

Em seu pronunciamento, o presidente da Casa de Leis, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) enalteceu o trabalho do TCE e destacou a importância da Ouvidoria ter um espaço acolhedor voltado ao atendimento dos direitos humanos da população.

“O Tribunal de Contas, como eu costumo dizer, muitos pensam que é um órgão punitivo, mas eu vejo como um órgão orientativo, então sob a orientação do TCE nós estamos inaugurando esse espaço da Ouvidoria, no Dia Nacional do Ouvidor, para atender bem a nossa população, logo na entrada, na recepção, para que possam ter fácil acesso, um espaço arejado, climatizado, para que o cidadão possa ficar à vontade”.

O ouvidor geral do TCE-MT, conselheiro Antônio Joaquim, elogiou a Câmara de Cuiabá em atender à solicitação do tribunal em implementar o programa “Auditoria para Todos” na Casa de Leis.

“Em primeiro lugar nós temos que agradecer a reação que o presidente da Câmara, Juca do Guaraná, teve sobre a nossa ação de executar o programa Auditoria para Todos, que é exatamente isso que ele fez dar o valor devido a ouvidoria para que ela recepcione toda a demanda da sociedade com relação aos serviços públicos”, comentou.

A ouvidoria da Câmara de Cuiabá foi criada em fevereiro de 2019 e desde sua criação era alocada na Secretaria de Ações Institucionais (SAI), com a nova sala tanto os servidores quanto os munícipes terão mais acesso para fazer as suas reivindicações.

“Esse espaço novo veio para abrilhantar mais o nosso trabalho por ser na frente da Casa, por ter uma fácil acessibilidade para todos, assim teremos um contato melhor com a população”, ressaltou a ouvidora geral da Câmara de Cuiabá, Ariana Araújo.

Estiveram presentes no ato de inauguração os vereadores professor Mário Nadaf (PV), Dr. Luiz Fernando (Republicanos) e as vereadoras Maria Avalone (PSDB) e Edna Sampaio (PT). Além do ouvidor da Prefeitura de Cuiabá, Heitor Geraldo, ouvidora da Câmara de Várzea Grande, Joana Almeida, o chefe da ouvidoria do TCE-MT, Américo Corrêa, o servidor da SAI, Danillo Monlevade e demais autoridades.

Disk Ouvidoria: (65) 3617-1571

Email: [email protected]

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta