Pela terceira vez, Flor Ribeirinha sagrou-se campeão internacional representando Mato Grosso e o Brasil, na Bulgária. categoria em grupo pelo qual foi campeão. Em 26 anos de história do festival, é a primeira vez que o Brasil vence, embora outros grupos brasileiros já tenham participado. Desta vez, o grupo recebeu o troféu “Golden Peak” (Pico de Ouro), nome em alusão a uma grandiosa montanha da Bulgária.
Flor do Ribeirinha competiu com 17 grupos folclóricos, e participou de duas categorias competitivas, entre elas, solo/dueto com os bailarinos, Ludmila Arruda e Willian Vicente, e na categoria em grupo pelo qual foi campeão.
Em turnê internacional pela Europa, o grupo circulou por três países: Croácia, Eslovênia e Bulgária. Na Bulgária, realizou sete apresentações em diferentes cidades e pelo qual participou de duas competições no maior festival de danças folclóricas da capital. Em Sofia, venceu na 26° edição do Festival anual Vitosha Internacional Folklore Festival (Vitosha IFF) que começou em 11 de julho, com o lema: Juntos no Amor pela Dança.
Segundo o diretor artístico do Grupo, Avinner Brandão, o objetivo do festival é promover a arte da dança folclórica de diferentes áreas da Bulgária e familiarizar o público com o folclore dos países visitantes. Ele explicou que o festival começou com desfile no parque Borissova Grandina dos grupos folclóricos búlgaros e estrangeiros, seguindo de uma cerimônia oficial de abertura.