Destruidor de plantas no Dutrinha

0
302

Powered by WP Bannerize

Um homem foi flagrado por câmeras de segurança vandalizando o canteiro de ipês que envolve o Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. O canteiro localizado no bairro Porto, em Cuiabá, já é alvo desse tipo de ação há algumas semanas.

Nas imagens registradas nos últimos dois sábados (23) e (30), na rua Benedito Leite, é possível ver quando o homem passa no meio da noite e quebra as plantas e vai embora. Na gravação mais recente o homem ainda leva galhos da árvore consigo.

“Mais uma vez esse vândalo passa por aqui e vem quebrando os nossos ipês. Eu falo nosso porque é da comunidade, a gente cuida e todo mundo vai usufruir, da sombra, da beleza, das flores, mas é complicado, muito complicado isso.”, comenta uma moradora em vídeo.

De acordo com ela, não é a primeira vez que o espaço é destruído. “Olha o estrago que ele está fazendo isso é muito triste gente. Será que essa pessoa é de mal com a vida? Fazer tanta maldade com a planta” .

Segundo a moradora, 21 plantas foram danificadas no local. Os ipês estão no espaço desde 2021, após uma reforma do estádio, e já haviam sido cuidados e recuperados pelos moradores, antes de serem quebrados e destruídos novamente. “Tão bonita que elas estavam, até esse bandido passar por aqui e fazer tudo isso. Dá pena. isso é de cortar o coração”, lamenta.

Quando cultivado, o ipê pode alcançar de 20 até 35 metros de altura e florescer por três meses, tornando-se um dos espetáculos naturais mais belos. “Eu não sei qual o objetivo dele ao fazer tudo isso, olha só, que tristeza”, completa a moradora.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta