Caio Castro pagou a conta de um jantar com a namorada, Daiane de Paula, e de mais três amigos em um jantar na noite do domingo (31). No vídeo, postado no Instagram por Renatinha Diniz, a jovem brinca: “Pagando a conta para todo mundo, não só para a Dai. Todo mundo se deu bem no rolê”. O ator, então, responde: “Mas não tenho obrigação nenhuma, tá?”. Já nesta segunda (1º), ele preferiu almoçar em casa e não poupou a namorada de chamegos.
Durante o Podcast Sua Brother, Caio disse se sentir incomodado de ser obrigado a bancar a conta em um date. O artista se pronunciou sobre o tema após a polêmica e afirmou não ter sido bem compreendido: “Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa, mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira. Vou repetir a minha fala, pra ver se, desta vez, não repetem o erro de compreensão: ‘Tem diferença entre pagar a conta e TER que pagar; me incomoda a sensação de TER que sustentar, TER que pagar’. Em minha fala, foquei na imposição de pagar. Quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável; doentio é, na verdade, alimentar a mentira. Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala. Aos que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência”.
CRÍTICAS
Muito famosos criticaram a fala de Caio. Deolane Bezerra mandou uma indireta: “Se tá ruim ‘pra mim’, imagina para quem pensa que pagar um jantar é sustentar uma mulher, ajuda né?”. Jojo Todynho foi mais direta e falou para as seguidoras tirarem os Caios de suas vidas. A cantora falou para as seguidoras se respeitarem e ainda exaltou o marido, Lucas Souza, em sua rotina a dois.
“Mulheres, recado do dia: Trabalhem, estudem, se valorizem e tirem Caios da vida de vocês. Aliás, nem deixem entrar. Eu falo com propriedade. Nenhum homem com quem me envolvi, tive perspectiva de me casar ou ter família, sabe por quê? Não me tratariam da forma que eu mereço. Meu marido é f***, faz das tripas o coração para me agradar. Imagina quem ganha o triplo dele e ainda quer rachar a conta? Me lembro como se fosse hoje, minha sogra me disse: ‘Se meu filho te tratar da forma que me trata, você está bem’. Entendeu? Por isso, falo para vocês, se valorizem. A nossa gilete no peso custa caro. Se colocar na conta, não chega aos pés da conta do restaurante. Ser mulher custa caro, ter mulher custa mais ainda. Se valorizem e valorizem a mulher que vocês tem”, disse ela.
Mariana Rios disse ao PocCast: “O boy tem que pagar a conta no primeiro encontro. Isso é cavalheirismo. Isso é ser um gentleman. Isso não quer dizer que ele vá me sustentar. Isso é uma coisa do homem para a mulher. Eu acho bacana: ‘no próximo eu pago, no outro você paga, depois a gente divide’. Mas no primeiro encontro, o homem tem que pagar”.
Não foram só as mulheres que criticaram a postura de Caio, Felipe Neto também não concorda com o ator. “Quando nós tivermos que rachar com a mulher a depilação, os tratamentos estéticos, a maquiagem, os produtos para cabelo, as roupas, que são mais caras, os cílios. Todas as questões que envolvem ser mulher, aí beleza, a gente pode rachar tudo”, começou Felipe.
“O preço de ser mulher é absurdo! Mulheres pagam mais caro do que homens nos mesmos produtos. Um estudo mostrou que itens cor de rosa e com personagens femininos são vendidos com um valor 12,3% maior que os outros aqui no Brasil”, disse.
“Roupas de bebê femininas são 20% mais caras, a mina já paga mais caro quando nasce! Mulher tem que pagar absorvente, anticoncepcional, e o homem, que não paga nada do que eu listei aqui, chega no final e diz que tem que rachar a conta do restaurante? Para, né”, argumentou o influenciador.
“Não acho que o Caio Castro é uma pessoa ruim por pensar assim, eu só discordo. E tudo bem discordar”, finalizou o empresário.