O candidato a deputado estadual Hugo Garcia (Republicanos), de 41 anos, denunciou o correligionário e ex-prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, após ter sido agredido durante uma reunião para decidir quem seria candidato ao cargo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O caso aconteceu na quarta-feira (17), em Nova Mutum (a 240 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, Hugo e Adriano estavam reunidos em um escritório de advocacia com outras testemunhas para decidirem acerca da candidatura. Segundo Hugo, o ex-prefeito teria alegado, na semana anterior, que não pretendia se candidatar e que o mesmo poderia concorrer ao pleito. Entretanto, Adriano negou tal alegação e começou a discutir com o Hugo. Em certo momento, o candidato a deputado estadual teria se levantado para ir embora, quando foi atingido com um soco no lado esquerdo do rosto causando um inchaço.
Consta na ocorrência que, após a agressão, as testemunhas separaram os envolvidos e impediram outras agressões. Logo depois, Hugo procurou a delegacia e registrou a ocorrência.