O prefeito de Pontes e Lacerda Alcino Barcelos (Republicanos) classificou o ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD) de “peão bem safado” em uma postagem em um grupo de WhatsApp. Se o senhor for processar quem usa um adjetivo parecido como esse (bem safado), o senhor vai ter que contratar mil advogados
O ministro rebateu no grupo: “Safado é você que fica atrás do toco. Bem de frente seu malandro”. O bate-boca ganhou repercussão nos bastidores e o prefeito deu a tréplica, em um vídeo postado no Facebook (assista abaixo).
“Acabei de receber uma mensagem do nosso ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, me chamando de malandro, por conta do print de um fofoqueiro em um grupo no WhatsApp. Em um post alguém chama ele de safado, e eu vou lá e escrevo ‘bem safado’”, diz.
“Mas não fui eu que fui atrás do senhor, para te apoiar ao Senado, mas foi você que esteve aqui, em Pontes e Lacerda, fazendo um compromisso moral e político, de lançarmos um deputado federal da cidade”, disse.
“Mas o senhor nos traiu, lançando um candidato do seu partido. Tenho um vídeo do senhor pedindo perdão, por conta da eleição de 2016, quando você puxou meu tapete e não fui eu que mudei de lado aos 48 minutos do segundo tempo na eleição presidencial, para buscar cargo”, completou.
“Se o senhor for processar quem usa um adjetivo parecido como esse (malandro), o senhor vai ter que contratar mil advogados”, ironizou.
O prefeito ainda classificou Fávaro de “perseguidor”. “Vou lhe dar um conselho. O senhor é ministro e tem a agricultura do Brasil inteiro para cuidar. Tem tanta coisa para fazer e está preocupado com mensagem de grupo no WhatsApp do interior de Mato Grosso? Trabalhe. Estamos no meio de uma vaca louca e você preocupado com grupo de Whats?”, ironizou.