Na capital paulista, primeira-dama de MT articula expansão da produtividade das redeiras e da cultura indígena
“Tenho certeza que vamos alavancar a produtividade do trabalho lindo das redeiras do nosso Estado e expandir a cultura indígena”, disse Virginia Mendes
Nesta quinta-feira (15.03) a primeira-dama Virginia Mendes embarcou para São Paulo para participar de um almoço-desfile com a renomada estilista Martha Medeiros nesta quinta-feira (16.03), e tratar dos projetos voltados às mulheres redeiras de Mato Grosso e da cultura indígena. Nas suas plataformas digitais a primeira-dama compartilhou com seus seguidores. “Fui convidada especialmente pela querida amiga Martha Medeiros para um almoço-desfile no Palácio Cedros, um dos lugares mais lindos de São Paulo”.
Ela ainda adiantou a pauta sobre as redeiras de Limpo Grande do município de Várzea Grande. “Martha tem agenda para visitar uma fábrica de linhas que as redeiras usam e tentar um valor subsidiado para essas mulheres”, contou Virginia Mendes.
Para a primeira-dama do Estado o apoio da estilista é fundamental para ampliar a produção das redeiras em Mato Grosso. “Martha tem uma vasta experiência através do Projeto Olhar do Sertão, do Instituto Martha Medeiros. Com suporte mercadológico, através do trabalho remunerado e a política de metas, que permite que elas superem seu ganho financeiro de acordo com a produtividade, e ainda mantém o trabalho social com auxílio em diversas áreas como educação, saúde e independência financeira. Tenho certeza que vamos alavancar a produtividade do trabalho lindo das redeiras do nosso Estado”.
A estilista visitou as redeiras juntamente com a primeira-dama Virginia Mendes em setembro de 2021. “Nós já temos uma ideia que traçamos juntas de construir uma parceria para levar o trabalho das redeiras de Várzea Grande e a cultura indígena para todo país e também para o exterior”, e ainda fortalecer, afirmou Virginia Mendes.