Acompanhado de vereadores e lideranças de bairros, o deputado estadual Eduardo Botelho (União), vistoriou alguns bairros de Cuiabá que não tem pavimentação asfáltica, para segundo ele “repor a verdade” de quem iniciou essa luta por mais infraestrutura na Capital e desta forma “garantir o asfalto”.
Botelho afirmou que há mais de dois anos iniciou esse trabalho de percorrer os bairros de Cuiabá em prol de levar mais infraestrutura. “Eu estou andando para repor a verdade. Nós começamos essa luta por mais de dois anos. Uma luta de pura insistência indo na Prefeitura e no Governo. E agora tem pessoas que não participaram em nada disso, estão andando nos bairros, colocando placas”, disse o deputado.
Ele acrescentou: “Não tem problema nenhuma das pessoas andarem, agora principalmente não reconhecerem que fomos nós que começamos esse trabalho, ou não sabem nem como começou, não sabem a luta e o trabalho que seguiu, não sabem quantas insistências. Eu tive que ir na Secretaria de Infraestrutura de Cuiabá porque não atendiam as pendências. Então a gente tem que repor a verdade, estou visitando esses bairros para isso”, enfatizou Botelho.
Ao ser questionado sobre a visita que o deputado estadual, Elizeu Nascimento (PL), havia feito dentro dos bairros acompanhado pelo também deputado federal, Fábio Garcia (União), Botelho criticou o colega de parlamento [Elizeu] o chamando-o de “paraquedista”.
“Não tem problema ele andar, só que Elizeu não sabe nem como começou. Ele não sabe de nada. Ele está entrando de paraquedas. Ele é um paraquedista. Ele não sabe nem como começou essa luta, e estou vindo aqui porque eu não gosto desse tipo de trabalho. As pessoas devem valorizar o trabalho dele, e não ficar se apropriando do trabalho de outros, colocando placas sendo que ele não sabe nem como começou esse trabalho”, disparou.
Botelho visitou cerca de 10 bairros de Cuiabá, sendo eles: Parque Amperco, Alto da Boa Vista, Tancredo Neves, Novo Horizonte; Três Pistas; Planalto; Florianópolis; Jardim Aroeira ; Novo Milênio e Osmar Cabral.