Nesta quarta-feira (15.01), a primeira-dama de MT Virginia Mendes publicou um alerta em suas plataformas digitais, de que criminosos teria utilizado sua foto para aplicar o conhecido “golpe do pedido de dinheiro” por meio de transferência bancária.
“Atenção! Estão usando minha foto em um número de celular para aplicar o “golpe do pedido de dinheiro”, por meio de transferência bancária. Caso receba alguma mensagem, não responda. Se possível, denuncie”, alertou Virginia Mendes.
Na publicação Virginia também indicou o link para denúncia:
https://delegaciadigital.pjc.mt.gov.br/ ou ligue 197.
De acordo com o boletim de ocorrência, o golpista tentou aplicar o crime a um funcionário de uma das empresas administrada por Virginia Mendes, simulando ser ela e pedindo pagamento para conta de um terceiro, porém o funcionário desconfiou ao conferir o número do celular.
Esta não é a primeira vez que tentam usar a imagem de Virginia Mendes, a última vez que tentaram aplicar golpes com mensagens de whatsapp foi em junho de 2022.
Em janeiro de 2022, uma mulher foi presa pelo crime de estelionato e fraude eletrônica, após ser identificada utilizando foto da primeira-dama em tentativas de golpes pelo WhatsApp.