Primeira-dama recebe prêmio de reconhecimento nacional em virtude do trabalho social

0
7031

Powered by WP Bannerize

 

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, recebeu o Prêmio Mãos e Mentes que Brilham, na noite desta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O ato aconteceu durante a realização da 20ª edição do evento de expressão nacional que presta reconhecimento a personalidades das áreas empresarial, artística, jornalística, esportiva, educacional e social.

Márcia Pinheiro foi indicada na categoria Área Social, em virtude do trabalho desempenhado em Cuiabá nos últimos anos. De acordo com as diretrizes do prêmio, a homenagem é destinada a homens e mulheres que tenham contribuído para o crescimento cultural e social do país.
Durante o anúncio, foram elencadas as principais ações sociais da primeira-dama como as campanhas de arrecadação Natal Sem Fome e Aquece Cuiabá, a segunda um case de sucesso sendo referência para os demais estados pelo título de maior ação de inverno do Centro-Oeste.
O principal engajamento destacado na indicação foi o programa Qualifica Cuiabá 300 anos, que tem promovido grande viés na política pública voltada às mulheres. São quase cinco mil pessoas qualificadas ou sendo capacitadas com cursos gratuitos oferecidos diretamente nas comunidades.
“É uma grande honra assistir essa homenagem à primeira-dama porque sabemos que ela é uma mulher que, além de nos representar, é um ícone no Brasil. Ela hoje é o que todos nós esperamos da primeira-dama: o envolvimento com o social, as pautas femininas e políticas públicas efetivas voltadas à mulher. É a primeira vez que indicamos uma primeira-dama para ser homenageada. Foi mais que pelo trabalho dela, e sim pela postura dela como Embaixadora da Virada Feminina”, comentou Marta Livia Suplicy, presidente nacional da Virada Feminina, um dos mais importantes e expressivos movimentos femininos do país.
Os trabalhos voltados à mulher, em Cuiabá, tem avançado significativamente na administração Emanuel Pinheiro, encabeçados pelo sucesso do Qualifica Cuiabá 300 anos. Recentemente, foi firmado o inédito convênio de atuação em parceria com o Tribunal de Justiça, o qual estabelece o marco da constituição da Rede de Proteção Social, além do anúncio da criação da Secretaria Municipal da Mulher.
“O reconhecimento é consequência daquilo que estamos propondo a fazer pelas pessoas em Cuiabá, sobretudo à mulher. Estamos criando grandes programas e ações que servem de referência não só para Mato Grosso, mas graças a Deus tem ultrapassado as fronteiras e inspirado outros estados e municípios e isso é muito gratificante. Cuiabá caminha para ser a Capital da Mulher”, disse Márcia Pinheiro.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta