Ateliê do Siminina chega a 3.336 máscaras de proteção contra COVID-19 confecionadas

0
3591

Powered by WP Bannerize

Produção do item de proteção faz parte de uma ação voluntária liderada pela primeira-dama Márcia Pinheiro

 

RUAN CUNHA

O ateliê do Programa Siminina chegou ao número de 3.336 máscaras confeccionada, segundo o levantamento da Secretaria de Assistência Social e da Pessoa com Deficiência. A produção do item de proteção faz parte de uma ação voluntária liderada pela primeira-dama Márcia Pinheiro e tem por objetivo levar aos grupos como profissionais de saúde, pessoas em vulnerabilidade social, moradores em situação de rua e idosos que integram o grupo de risco de contágio.

“Nós reunimos as costuteiras do programas e também temos recebido ajuda de várias pessoas que estão sendo solidárias para esta causa. A máscara tem ficado em falta no mercado por conta da demanda e, então temos que buscar soluções para suprir essa necessidade que é necessária para a proteção contra a disseminação do coronavírus”, explicou.

A atleta de Muay Thai, Inaleia Ferreira, de 39 anos, é uma das costureiras voluntárias, além das profissionais do ateliê, que estão contribuindo de forma solidária para a campanha. “Eu me sinto super útil. Deus me deu tudo que preciso e hoje posso dividir com que não tem. Se todos se unissem era fácil, por isso as máscaras são doadas pra quem não tem condição de comprar”, destacou a lutadora que irá confeccionar mais de 260 máscaras.

Mais de 500 máscaras já foram distribuídas e mais 460 serão entregues nas próximas etapas dos encaminhamentos que aproveitam ações da Prefeitura de Cuiabá para evitar aglomerações. No caso dos idosos, a entrega é feita no momento da vacinação contra a influenza.

A população de rua também irá receber o item por meio de ação institucional, nesse caso com a parceria com o Restaurante Popular, o qual distribui refeições a esse público de extrema vulnerabilidade social. Ainda sob a responsabilidade da pasta de Assistência Social, outras 500 máscaras já foram ou serão entregues aos beneficiários do programa Criança Feliz, aos Centros de Referência em Assistência Social e aos albergues municipais.

A produção das máscaras faz parte do conjunto de ações que o Núcleo de Apoio à primeira-dama tem preparado nesse momento de crise: a campanha da hastag #cuiabasolidaria.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta