Cuiabá é a capital brasileira com menor quantidade de mortes por Covid-19

0
2455

Powered by WP Bannerize

O prefeito Emanuel Pinheiro divulgou, ontem à tarde, dados do ministério da Saúde que colocam Cuiabá como a capital com menor número de óbitos pelo novo coronavírus. Houve uma morte, de um homem de 79 anos, que ocorreu no último dia 16.

O gestor atribuiu o “baixo número” de pessoas infectadas às medidas restritivas e de isolamento social tomadas pela prefeitura. “Estamos em um momento seguro, controlado, justamente porque agimos com antecedência, de forma rápida. Com 30 dias depois das medidas de isolamento social, estamos em fase de contenção e em uma fase que podemos dizer ainda sob controle. E Cuiabá só está assim porque partimos para medidas restritivas, para o isolamento social para proteger a saúde da população e preparar o nosso sistema de saúde em busca de achatar a curva de propagação do vírus”, explicou.

Ele pediu que a população continue respeitando os decretos e tomando os cuidados de higienização pessoal e desinfecção dos ambientes, assim como evitando aglomerações e se mantendo em casa o quanto mais for possível. “Estamos ainda sob controle, mas temos um longo caminho pela frente e o vírus não está sob controle, precisamos sempre seguir os protocolos da Organização Mundial da Saúde e monitorar a situação. Temos um respaldo científico que eu não abro mão e é por ele que eu tomo as minhas decisões. O prefeito sozinho não faz milagre, eu preciso do apoio de toda a população. Preciso que vocês assumam o compromisso de acompanhar e cobrar o cumprimento de todas as medidas”, concluiu.

Cuiabá tem, com base no boletim de ontem à tarde, 46 casos em monitoramento e 49 pessoas se recuperaram. Em Mato Grosso houve 6 mortes confirmadas desde o início da pandemia. Dos 181 infectados, 89 se recuperaram.

Só Notícias/Gazeta Digital

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta