TCE 2º Webinar

0
2280

Powered by WP Bannerize

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realiza na próxima terça-feira (25), das 9h às 11h, o 2° webinar da Central do Aplic com o tema “Catálogo de materiais e serviços”. Realizado em parceria pela Escola Superior de Contas e pela Central do Aplic, o seminário online tem como público-alvo, os fiscalizados da Corte de Contas.

O objetivo deste webinar é sanar todas as dúvidas acerca do catálogo dos materiais e serviços, que é um banco de especificações de itens licitáveis de uso obrigatório para todos os órgãos sob a jurisdição do TCE-MT. Na oportunidade, os fiscalizados serão orientados sobre como realizar a busca de itens já cadastrados, como solicitar um novo cadastro, a integração desse catálogo com os sistemas do TCE, para que seja mais fácil e ágil a utilização para o fiscalizado/jurisdicionado.

O cronograma do seminário online envolve o objetivo da padronização, conhecimento sobre o catálogo, o que é catálogo de materiais e serviços, a estrutura organizacional do catálogo, a integração do catálogo com os sistemas Aplic, Radar – Compras Públicas e Radar Covid-19. Além disso, vai ser abordado no webinar, como navegar pela consulta de itens de catálogo, como pesquisar itens, como solicitar uma proposta de inclusão/cadastro de um novo item, como acompanhar o andamento da proposta de inclusão/cadastro de um novo item.

Por fim, a equipe do TCE-MT vai explicar aos fiscalizados como solicitar a vinculação de uma nova unidade de fornecimento, critérios de análise de aceitação ou de recusa das propostas de inclusão, regras e orientações para utilização do catálogo de materiais e serviços, além de modalidades de licitação que obrigam a informação dos códigos padronizados.

O webinar, abreviação do inglês para web-based seminar, ou seja, seminário através da web, será mediado pela Secretaria de Comunicação da Corte de Contas. Para acompanhar, basta acessar o canal do TCE Mato Grosso no YouTube ou o perfil no Facebook.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta