De volta a Cidade Verde

0
950

Powered by WP Bannerize

Com o propósito dar continuidade à luta por uma cidade mais sustentável, o advogado e hoje suplente de vereador Zidiel Coutinho (PV) está novamente na disputa por uma das cadeiras da Câmara Municipal de Cuiabá.

Dentre as propostas, o advogado, que já foi secretário-adjunto de Meio Ambiente do Município e atuou como vereador nas duas últimas legislaturas, tem como principal bandeira ajudar Cuiabá voltar a ter o rótulo de cidade verde, além de reduzir os gastos público de maneira sustentável.

As ações direcionadas ao meio ambiente iniciaram no ano passado, quando o suplente assumiu por três meses a vaga do ex-presidente da Câmara Justino Malheiros (PV), que se licenciou para tratar da saúde.

Na ocasião, o suplente criou uma proposta para que seja instalada energia solar em todos os prédios públicos do município, projeto que ainda está em tramitação e que continuará sendo uma luta do advogado, caso seja eleito em novembro.

“O projeto determina a utilização de energia solar em prédios públicos da administração municipal, bem como semáforos, radares e ponto de ônibus que utilize energia elétrica. A medida trará uma fonte limpa de energia, além de ser extremamente econômica, possibilitando a redução nos custos coma a energia convencional”, explicou ao Olhar Direto.

O candidato ainda disse que apresentará outros projetos, como a criação de barreiras para impedir que o lixo descartado de forma irregular nas ruas, caia nas no Rio Cuiabá, e a implantação da disciplina Educação Ambiental seja obrigatória na grade das escolas municipais.

“Hoje vemos as crianças discutindo sobre o assunto somente na semana do Meio Ambiente. A proposta é para que ela lide com o tema durante todo o ano letivo”, disse.

O advogado, por fim, disse que irá lutar pela finalização do Jardim Botânico de Cuiabá, para complementar a educação ambiental, e conscientização da população para importância das espécies florestais de Mato Grosso.

 

00:00/00:43folhamax

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • eduardo | Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2020, 09h57

    0

    0

    parabéns ao amigo zidiel pela luta pela causa ambiental, de fato há muito o que se fazer em cuiabá para resgatar o titulo de “cidade verde”, e viabilizar politicas públicas que compatibilize o desenvolvimento urbano com o equilibrio ambiental. há muito o que se fazer, e por isso é importante eleger vereadores com a sensibilidade ambiental e priorizar essa pauta no parlamento municipal. esperamos que haja uma forte bancada comprometida com o meio ambiente na próxima legislatura, cuiabá precisa disso.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta