Cantata Virtual

0
719

Powered by WP Bannerize

O coral do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) gravou um novo clipe musical, desta vez em parceria com o coral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Os 25 coralistas das duas instituições cantaram a música Bernardo, de Márcio de Camillo e letra de Manoel de Barros. Assista o vídeo aqui.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os corais optaram por desenvolver o trabalho audiovisual, levando mensagem de esperança e solidariedade para a população.

Neste ano, o coral do TCE-MT comemora 30 anos. Regente e diretor artístico do Coral do TCE-MT há 15 anos, o maestro Carlos Taubaté comemorou o sucesso do primeiro clipe musical que contou com mais de 30 mil visualizações e agradeceu a parceria da ALMT para a gravação do segundo clipe.

“Os dois corais queriam muito fazer esse trabalho. Decidimos juntar as duas forças dos corais do TCE-MT e da ALMT e está dando super certo. Tanto é que além deste clipe, já temos outro gravado e que será disponibilizado ainda no mês de dezembro, além de outro que está programado para fevereiro”, comentou o maestro sobre a parceria da Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas/Núcleo de Qualidade de Vida do Trabalho do TCE-MT, da Escola do Legislativo e TV Assembleia.

A gravação do clipe foi feita individualmente por cada coralista em sua residência, recebendo posteriormente a produção da mixagem musical e trilha instrumental.

“Fiz a composição do arranjo coral, o Maicon Saatti fez a composição do arranjo instrumental. Em cima disso, gravei as linhas individuais do arranjo coral, de baixo e tenor. Das mulheres, soprano e contralto, gravou a Yasmin Medeiros, que é professora de canto. A partir daí, distribuímos para os cantores e marcamos a agenda. Eles estudaram durante um tempo e começaram a gravar provas para fazemos os apontamentos e irmos ajustando, até o dia que fizemos a entrega final. Depois foi feita a edição, mixagem e arte final dos 25 quadrinhos”, explicou o maestro sobre a complexidade do processo.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta