Primeira-dama adota cachorro resgatado das queimadas no Pantanal

0
579

Powered by WP Bannerize

O projeto possui inúmeros animais para adoção tendo suas redes sociais (@projetolunaar) como a principal ferramenta para atrair pessoas interessadas

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, visitou as dependências do Projeto Luta e União de Amigos para Animais em Risco (Lunaar), nesta quinta-feira (10), para adotar um cachorro que foi resgatado das queimadas deste ano que atingiram a região do Pantanal.

Segundo Márcia, a atitude de adotar o animal foi pelo encanto com o pet durante outra visita à unidade, há menos de um mês, realizada para conhecer a realidade da instituição. Ela também destaca o ato como exemplo de modo a estimular outras pessoas a adotarem outros pets e ajudar a associação.

“Eu fiquei apaixonado nele outra vez que estive aqui e só esperei ele ficar apto para a adoção, porque ele estava machucado e passando por tratamento para vir adotá-lo. Eu indiquei a amigos e espero que as pessoas se sensibilizem e adotem algum animal porque eles precisam também do nosso carinho e da nossa atenção”, destacou.

O projeto Lunaar possui inúmeros animais para adoção tendo suas redes sociais (@projetolunaar) como a principal ferramenta para atrair pessoas interessadas. A instituição é referência no cuidado de animais de rua tendo também o suporte da Prefeitura de Cuiabá para aquisição de ração e doações de frascos de desodorantes com diversos pontos de coleta espalhados pelas secretarias municipais.

“A adoção é muito importante porque é o nosso intuito principal porque quando resgatamos o animal, cuidamos dele e tratamos e colocamos para adoção na procura de lares responsáveis, amorosos e seguros para eles”, disse Carla.

A instituição gasta mensalmente em torno de 1,2 toneladas de ração, sendo 800 kg para gato e os outros 400 kg para cachorros e para suprir essa necessidade é arrecadado frascos de desodorante de alumínio para vender e adquirir a alimentação animal.

Na prefeitura são três pontos de coleta disponíveis sendo o principal no Palácio Alencastro, sede do Executivo municipal; no Centro Integrado de Atendimento do Contribuinte (Ciac) e na Creche Municipal Espaço Livre.

“Vamos buscar novas secretarias como ponto de coleta para ampliar essa arrecadação porque a necessidade do projeto é grande e os animais precisam se alimentar. Nossos servidores sempre doam na unidade do Palácio Alencastro e pedimos que quem puder levar a esses pontos irá fazer um grande gesto para esses pets que tanto precisam”, externou a primeira-dama.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta