Apenas Cuiabá e mais sete capitais concederam auxílio emergencial às famílias de baixa renda durante a pandemia

0
1314

Powered by WP Bannerize

Cuiabá foi uma das oito capitais brasileiras reconhecida pela criação de auxílio emergencial durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A marca foi divulgada pelo portal de notícias nacional G1, após levantamento realizado por meio de pesquisa técnica.

“Receber essa notícia me dá muito orgulho. É mais um sinal que cumprimos com o dever de estar do lado da população que mais precisa. Temos a enorme satisfação de ver o trabalho da nossa gestão sendo destacado como referência em um ano tão atípico, marcado pelo sofrimento e pela capacidade de superação, ” comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

O programa emergencial e temporário, denominado “Renda Solidária Cuiabá”, foi criado com o objetivo de oferecer ajuda financeira às pessoas diretamente impactadas pelas dificuldades importas pela pandemia.

Conforme o prefeito, idealizador da proposta, foram beneficiados todos os profissionais autônomos devidamente cadastrados pela Prefeitura de Cuiabá, com mais de 18 anos e residentes há pelo menos três anos na Capital. “Essas pessoas foram as mais afetadas com a crise financeira ocasionada pela pandemia”, justificou.

O Renda Solidária totalizou 1.256 trabalhadores contemplados com o recebimento de três parcelas de R$ 500. O auxílio foi pago para as categorias dos feirantes, ambulantes, transporte escolar, carroceiros e catadores de recicláveis.

O investimento foi feito por meio de remanejamento de recursos oriundos da suspensão das verbas indenizatórias do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, além de valores transferidos dos serviços administrativos da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e também de encargos de tarifas bancárias.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta