Governo inicia processo para concessão do Parque de Chapada

0
1382

Powered by WP Bannerize

O Governo Federal iniciou o processo para viabilizar a concessão de mais oito unidades de conservação no País. Na lista está o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

 

Serão lançados ao longo da semana de 22 de fevereiro os editais para a contratação de estudos voltados à concessão de mais oito unidades.

O anúncio foi feito durante reunião entre os ministros Gilson Machado Neto (Turismo), Ricardo Salles (Meio Ambiente) e a representante da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto.

A concessão faz parte de um projeto do Governo Federal para atrair investimentos e impulsionar os principais destinos turísticos do País.
A expectativa é de que, com a ação, haja um incremento de 30% no número de visitantes nos locais envolvidos.

 

Todo o processo, conduzido pelo Ministério do Meio Ambiente, obedece aos princípios de proteção e de desenvolvimento das unidades de conservação.

 

Além de Chapada, as unidades contempladas são o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), o Parque Nacional de Jericoacoara (CE), o Parque Nacional de Ubajara (CE), o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ), o Parque Nacional da Serra da Bodoquena (MS), o Parque Nacional de Brasília (DF) e a Floresta Nacional de Brasília (DF).

Fonte: Midia News

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta