Secretária de Turismo reforça ações de valorização cultural em celebração a 1ª missa rezada em Cuiabá

0
1235

Powered by WP Bannerize

A secretária municipal de Turismo, Iracilda Campos, participou no domingo (22) de celebração que relembra a primeira missa rezada em Cuiabá, em  fevereiro de 1721, na então comunidade da Forquilha, hoje, do Coxipó do Ouro. O arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos,  foi o responsável pela celebração.

“Representar o prefeito Emanuel Pinheiro em uma festividade tradicional é motivo de grande satisfação como gestora da pasta turística do município. Isso demonstra o respeito e a valorização da história. Somos pautados nesses valores, no resgate dos principais pontos turísticos da capital. Queremos reviver o que Cuiabá já possui”, disse a secretária Iracilda.

A comunidade de Coxipó do Ouro integra o projeto de criação de mais um Complexo Turístico desenvolvido pela Secretaria envolvendo as três comunidades, Coxipó do Ouro, Rio dos Peixes e São Jerônimo. “O projeto está na fase de estudo e avaliação técnica e em um breve futuro os trabalhos sejam iniciados, como mais um ação da Secretaria pautado no fortalecimento turístico de Cuiabá”, lembrou a Iracilda.

Participaram da celebração, o presidente da Associação de Moradores, Thiago Pedrosi, Padre Felisberto Samuel da Cruz, da Arquidiocese de Cuiabá e da historiadora, jornalista e membro da Academia Mato-grossense de Letras, Neila Barreto.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta