Longa filmado em Cuiabá estreia no renomado Manchester Film Festival

0
1312

Powered by WP Bannerize

A Batalha de Shangri-la”, filme rodado na capital mato-grossense em 2018, estreia no renomado Manchester Film Festival no próximo sábado (13). Em 2020, “Loop”, também filmado em Cuiabá, recebeu quatro prêmios, incluindo Melhor Ator para Bianca Messina.

O primeiro longa-metragem de Severino Neto ainda não estreou no circuito comercial em grandes redes de cinema pelo Brasil. “A Batalha de Shangri-lá” ainda está na fase de festivais e já passou pelo Los Angeles Brazilian Film Festival, Festival de Cinema Caruaru 2020 e Festival de Cinema de Alter do Chão.

O filme, que é uma coprodução entre a Molera Filmes (Cuiabá) e a Moro Filmes (Curitiba), foi gravado na capital mato-grossense em 2018. Na trama, o espectador acompanha João, um jovem que parte em viagem rumo a descoberta de sua origem após os seus pais adotivos morrerem e ele descobrir em meio a documentos o paradeiro de sua mãe.

“Na trama o espectador vai encontrar também temas como o suspense e inspirações dos road movies. E aí, vamos revelando a aproximação dos dois. É uma história de amor, perdão, redenção. Em que ambos têm que destruir barreiras, suas próprias barreiras e as barreiras impostas pela sociedade. E há um paralelo entre o bairro que ele vive e a história do horizonte perfeito”, conta.
Loop
Esta não é a primeira vez que uma produção grava em Mato Grosso conquista o festival do Reino Unido. Em 2020, “Loop”, do diretor Bruno Bini, conquistou quatro prêmios, entre eles Melhor Filme do Festival, Melhor Longa-metragem, Melhor Edição e Melhor Atriz para Bianca Messina.

fonte: Olhar direto

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta