Unimed Cuiabá move ação penal contra envolvidos em difamação contra a Cooperativa

0
1279

Powered by WP Bannerize

A Unimed Cuiabá protocolou hoje (09.03) ação penal por difamação e crimes contra a honra contra os médicos Ricardo Antônio Gonsales e Gilmar Ferreira do Espírito Santo. A ação foi protocolada no Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá.

A ação diz respeito às falsas denúncias contra a Unimed Cuiabá enviadas por e-mail apócrifo à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), reguladora do setor, e à CSS Auditores Independentes, empresa responsável pela auditoria externa da Cooperativa. O material continha informações inverídicas e ofensivas à reputação da Unimed Cuiabá, sem apresentar nenhuma base para suas acusações. Além disso, os acusados contrataram um escritório de advocacia para elaboração de parecer com conteúdo difamatório à Unimed Cuiabá, de autoria do advogado Marco Túlio de Rose.

Por deliberação do Conselho de Administração da Unimed Cuiabá, a denúncia foi também enviada às entidades do Sistema Unimed nas quais o médico Ricardo Antonio Gonsales exerce cargos. O acusado é, atualmente, presidente da Unimed Vale do Sepotuba, conselheiro da Unicred MT, Diretor Financeiro da Unimed Federação Mato Grosso e conselheiro fiscal da Unimed do Brasil.

Powered by WP Bannerize

[mais_acessos r="1"]

Deixe uma resposta