Moradores do Flamboyant ganham praça pública com academia ao ar livre e playground

0
1444

Powered by WP Bannerize

Seguindo o planejamento do Município de expansão dos espaços de lazer pela cidade, atendendo a demanda da população de todas as regiões, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou na manhã desta quarta-feira (17) a Praça Tadao Ito. A nova área de recreação e integração social foi construída entre as ruas A e C, do bairro Village Flamboyant.

No local, todo o mato e lixo, que antes tomava conta da paisagem, foi substituído por uma estrutura que atende o anseio dos milhares de moradores da comunidade. O processo de transformação contou com a realização dos serviços de limpeza, instalação de iluminação de LED, construção de piso de concreto, bancos e lixeiras, playground e academia ao ar livre.

“Estamos homenageando um grande cuiabano, que fortaleceu a colônia japonesa em Cuiabá. Um cuiabano de coração, que veio para nossa cidade e aqui construiu sua família e uma vida de muito trabalho, digna e honrada. A cidade vive dos que vivem nele e, por isso, eternizamos a memória do Tadao Ito, batizando com o seu nome essa praça” comentou o prefeito.

A entrega do espaço foi feita juntamente com o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, com o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e com o vereador Mário Nadaf. Emanuel destacou que a continuidade desse planejamento conta ainda com o trabalho do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho.

“O deputado Emanuelzinho tem sido muito atuante em favor de Cuiabá lá em Brasília. Uma das áreas que tem sido beneficiada com esse empenho é a de lazer à população. Por meio dos recursos que estão sendo destinados para esse plano de expansão de praças públicas, estamos conseguindo atender mais bairros de todas as regiões”, argumentou o chefe do Executivo.

O diretor-geral da Limpurb, Venderlúcio Rodrigues, destacou que a meta é continuar cumprindo a missão dada pelo prefeito, que é a de democratizar o acesso a esses espaços. Segundo ele, novas praças já estão no cronograma para serem entregues e, conforme a disponibilidade de orçamento, outras serão revitalizadas.

“Estamos com equipe trabalhando na Praça do Cai Cai e também no Jardim das América. É um trabalho contínuo, pois nossa meta é beneficiar todos os bairros. Infelizmente, não conseguimos atender a todos de uma só vez. Todavia, a população pode ter certeza que não estamos medindo esforços para ampliar o número de praças”, concluiu Vanderlúcio.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta