Unimed Cuiabá informa aumento de 62% de leitos de UTI em menos de um mês

0
418

Powered by WP Bannerize

Em menos de 30 dias, a Unimed Cuiabá abriu 94 novos leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva. O diretor-presidente Rubens Carlos de Oliveira Jr., apresentou este e outros dados durante o 8º Fórum Transparência, evento virtual realizado no último sábado, 20/3.

“O trabalho para a ampliação de leitos, principalmente de UTI é incessante. Infelizmente, a velocidade da pandemia está demonstrando o colapso da saúde na rede pública e particular,” analisou o Diretor-Presidente. Ele acrescentou que, além da ampliação de vagas, a Cooperativa tem buscado novas formas de atendimento das demandas.

Em 25 de fevereiro, existiam 153 leitos de UTI, atualmente a Unimed Cuiabá conta com 247 leitos, o que representa crescimento de 62%. Na primeira quinzena de março, foram ampliados 35 novos leitos de UTI com respirador. “Isso foi insuficiente com o avanço da pandemia de covid-19.”

O movimento de ampliação foi iniciado em março com a transformação de 10 leitos semi-intensivos do Pronto-Atendimento. Além disso, a Unimed Cuiabá elevou a contratualização de leitos com a maioria dos hospitais credenciados. O Complexo Jardim Cuiabá teve um aumento de 15 leitos, saindo de 19, no final de fevereiro para 34; Femina, de 10 para 14; Hospital Geral de 7 para 10; Santa Rosa, 37 para 54 leitos; São Judas de zero para 4; São Mateus de 20 para 42; Sotrauma de 10 para 20.

Internação Domiciliar – O atendimento em Home Care passa por constante análise para a desospitalização dos pacientes. “Abrimos, nos últimos 15 dias, além das UTI´s, mais 150 vagas para cuidados domiciliares de pacientes Covid, destas, 78 estão ocupadas”, acrescentou Rubens Carlos Jr.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta