Aquece Cuiabá cobertores pras turmas

0
365

Powered by WP Bannerize

Nesta quinta-feira (6), quando a capital mato-grossense registrou a temperatura mais baixa do ano, 16,8ºC, a equipe de abordagem da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Cuiabá percorreu os principais pontos de concentração da população em situação de rua, entregando refeições e cobertores. As ações sociais realizadas na Capital são direcionadas pela primeira-dama Márcia Pinheiro, que, assim como a gestão Emanuel Pinheiro, segundo o executivo municipal, tem um carinho e dedicação com a população em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a primeira-dama, uma grande preocupação da gestão é com a população em situação de rua e, sobretudo, das famílias que estão em situação de vulnerabilidade pela perda do emprego por causa da pandemia. “A gestão se preocupa com essa população vulnerável. Quem está na rua sofre com o frio, sem contar a facilidade de adoecer ainda mais neste período do aumento dos casos de Covid-19”, afirma.

Campanha Aquece Cuiabá

A Campanha Aquece Cuiabá, lançada no ano de 2017, realiza a distribuição de cobertores  sempre nessa época do ano. Nas últimas semanas houve a entrega da primeira remessa dos cobertores.

“Esse clima não faz parte da rotina dos cuiabanos, principalmente dessas pessoas que ficam nas ruas expostas, sem proteção. Por isso incluímos na rota de hoje, os cobertores, para oferecer o acolhimento necessário”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

A coordenadora de Atenção Especial, Maggie Carolina informa que o ponto escolhido para entrega dos 50 cobertores foi a Praça do Porto, local onde ficam a maioria desses moradores. “De agora pra frente, além das refeições que estão sendo distribuídas desde o início da pandemia do coronavírus para àqueles que não aceitam abrigo em uma das nossas unidades de acolhimento, faremos a entrega dos cobertores sempre que o clima mudar. Essa é uma das solicitações da primeira-dama, oferecer melhores condições de vida à essas pessoas”, destacou. Por dia são entregues 350 kits.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta