Estádio Dutrinha só em agosto mesmo…

0
81

Powered by WP Bannerize

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, reafirmou na tarde desta quarta-feira (30), que o estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, ainda encontra-se em fase de finalização de obras e só poderá ser utilizado após a entrega, prevista para agosto deste ano. O Dutrinha passa pela maior obra desde sua construção em 1952. O investimento de quase R$ 2 milhões foi todo financiado pelo Executivo Municipal na gestão Emanuel Pinheiro.

Ao longo dos últimos meses, a gestão recebeu elogios pelo empenho e cuidado com a execução da obra. O prefeito da capital reforça que o símbolo do esporte mato-grossense, será entregue com toda a honraria merecida.

“Trata-se de um templo do esporte. Certamente, sua entrega à população, será grandiosa, em uma justa e, merecida, homenagem. Antes de sua entrega oficial não será utilizado”, conta Emanuel Pinheiro.

Em razão da Copa América, que foi definida à revelia da Prefeitura de Cuiabá, o local foi cedido à Confederação Sul-Americana de Futebol para que fosse palco de treinamentos das seleções que participaram da Copa América. Pinheiro reforça: “nunca disse que o nosso Dutrinha estava pronto. Eu, por vezes, recebo cobranças, mas sempre reforcei  meu compromisso com a excelência. Nosso templo ainda está em obras. Tive de ceder o espaço somente por causa do compromisso  do  Governo Federal em encaminhar a nossa cidade doses extras de vacina contra a Covid”, explicou.

A reforma teve início em fevereiro de 2019 e foi dividida em três etapas: a primeira compreendeu a readequação de todo o espaço, atendendo a medidas de segurança e acessibilidade. A segunda etapa foi a mudança de posicionamento dos postes de iluminação e a troca do gramado. Enquanto que a terceira etapa foi a construção do novo muro e modernização dos vestiários.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta