Ministro da saúde doa alimentos para a campanha Vacina Solidária em Cuiabá

0
59

Powered by WP Bannerize

Doação foi realizada durante visita ao polo de vacinação do Senai Porto

Ao chegar ao polo de imunização do Senai Porto, na tarde desta sexta-feira (09), o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga demonstrou seu espírito de solidariedade ao fazer uma doação à campanha Vacina Solidária, que conta com pontos de arrecadação nos cinco polos de vacinação: Senai Porto, estacionamento do Sesi Papa, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sesc Balneário e estacionamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).

Queiroga doou um pacote de 5 quilos de arroz, 1 quilo de açúcar e 1 pacote de macarrão. “Vamos acabar com a pandemia e ajudar a população”, disse o Ministro ao depositar os alimentos na caixa da campanha Vacina Solidária.

A campanha de arrecadação de alimentos ocorre durante o período de vacinação contra a Covid-19. Os alimentos serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social. A arrecadação de alimentos pode ser feita por aqueles que foram vacinados ou pelos acompanhantes.

Idealizada pela primeira-dama Márcia Pinheiro, a Campanha Vacina Solidária já arrecadou mais de 10 toneladas de produtos. A campanha foi criada com o objetivo de arrecadar alimentos, de forma voluntária, nos polos de vacinação contra o Coronavírus. A doação não é obrigatória, já que se trata de uma ação humanitária para auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade financeira.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta