Novidades pro turismo de Cuiabá

0
188

Powered by WP Bannerize

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, se reuniu com o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves, para análise técnica da proposta do Plano de Ação para à gestão para fomento ao potencial turístico da cidade. A iniciativa foi apresentada no dia 16 de julho, após mapeamento e deliberações dos membros do Conselho Municipal de Turismo.

Dentre as iniciativas elencadas como prioridades estão a construção da Marina Fluvial na região do São Gonçalo Beira Rio; a revitalização da Praça Rachid Jaudy e do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), reformatação para a Rua das Óticas (Cândido Mariano), Mirante Viola de Cocho; Projeto de Revitalização do Morro da Luz; Projeto adote uma praça; e revitalização do Museu do Rio. “Gostei muito do que foi apresentado. É a primeira vez que estamos elaborando uma política municipal do turismo. Essa uma das metas da minha gestão, fortalecer o potencial turístico da capital, transformando a capital de Mato Grosso como um dos centros atrativos de visitação. Cuiabá tem muitas belezas naturais que precisam ser exploradas”, afiançou o prefeito Emanuel Pinheiro.

“Temos tudo para desenvolver na capital, com 300 anos de história, com uma cultura riquíssima, folclore extraordinário, tradições, geograficamente com uma localização privilegiada, o desenvolvimento econômico”, finalizou o gestor. A apresentação do Plano de Ação contou com participação do secretário municipal da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, Vanderlúcio Rodrigues.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta