Que maravilha ação do Oscarlino…

0
187

Powered by WP Bannerize

O município de Cuiabá deve ganhar um novo aplicativo para turistas, ainda sem previsão de lançamento, com guias gastronômicos e hotéis. O secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves, reuniu-se com profissionais de Tecnologia da Informação (TI) nos últimos dias para tratar dos encaminhamentos necessários para elaboração do aplicativo.

Com essa ferramenta tecnológica, tanto os visitantes como a população cuiabana terão acesso a todas as ações e serviços existentes. O aplicativo vai abrigar todas as ações sobre o que fazer, onde comer, onde dormir, horários de funcionamento dos estabelecimentos, tudo roteirizado por GPS.

Além da reunião com a equipe de TI, Oscarlino Alves realizou outras reuniões estratégicas com representantes dos setores para tratar sobre a execução. Um dos encontros foi com a diretoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a fim de ofertar cursos de capacitação voltados aos colaboradores do Trade Turístico. O objetivo é buscar dentro do portfólio da instituição qualificações para as diversas funções hoteleiras: recepção, camareira, mensageiro, guias de turismo, garçons, atendentes de bares e restaurantes, dentre outros.

O estudo de viabilidade técnica para construção da Marina Flutuante, no São Gonçalo Beira Rio já está em fase de execução. O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU) elaborou um projeto que contempla um mirante e uma marina flutuante. O conceito foi criado por uma empresa de arquitetura e marketing.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta