A confusão esta armada….

0
952

Powered by WP Bannerize

O Colégio Notre Dame suspendeu por três dias uma professora que fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante aula com os alunos do 3º ano do ensino fundamental. As crianças que estavam na aula têm entre oito e nove anos.

Conforme apurou a reportagem, a mãe de um dos alunos já havia ficado sabendo dos comentários políticos feitos em sala e resolveu gravar. O áudio causou revolta em pais e mães de alunos.

Uma mãe afirmou que o repúdio à professora não se deu por ela criticar Bolsonaro, mas por tratar de questões ideológicas e políticas com crianças. Na gravação, a professora afirma que Bolsonaro é a favor da destruição das terras indígenas e da invasão de garimpos.

“A Polícia Federal essa semana foi lá nas terras indígenas, teve umas matas que eles botaram fogo e outras eles afundaram nos lagos. Aém da destruição da natureza, também está prejudicando o povo indígena, as terras são deles. O presidente da República é a favor disso”.

A professora diz que os alunos devem começar a pensar sobre o futuro do Brasil e menciona o uso da urna eletrônica no processo eleitoral.

“Votamos com a urna eletrônica. Ali não tem como você roubar. Tem como roubar se for no papelzinho. E o que ele [Bolsonaro] quer? Ele quer que volte a votação pelo papelzinho, que é pra facilitar ele fazer qualquer coisa que ele quiser”.

Ela também fala aos alunos sobre os apoiadores do atual presidente. Para a professora, são como “torcedores de futebol” e “corruptos” como Bolsonaro.

“Ele tem a torcida dele. Mas se você for avaliar e investigar quem são os torcedores dele? Pessoas corruptas também, que fazem coisas fora da lei. Essas são as pessoas que ficam atraídas por ele por causa do pensamento dele, das coisas que ele fala e faz, que são sempre contra a prosperidade do país”.

Por meio de nota enviada aos pais dos alunos, o Colégio Notre Dame informou que a professora está “envergonhada” e “arrependida”. “Pois sabe que não é esse seu papel na escola e que ela infringiu um artigo do código de ética assinado pelo corpo docente”, diz trecho do documento. A unidade ainda ressalta que não apoia a conduta da professora que fez “comentários de caráter político-partidário”, por isso, ela foi suspensa por três dias.

A reportagem tentou entrar em contato com a diretora do Colégio Notre Dame, irmã Marluce Almeida, mas ela não estava disponível no momento.

Leia a nota enviada pela direção aos pais:

Chegou ao nosso conhecimento que a professora Maria Êdes do 3º ano D, fez comentários de caráter político-partidário. Esclarecemos que o Colégio Notre  Dame de Lourdes não apoia tal conduta, e que a professora foi suspensa por três dias. A professora está envergonhada e arrependida, pois sabe que não é esse seu papel na escola e que ela infringiu um artigo do código de ética assinado pelo corpo docente. Esclarecemos que manteremos as aulas normalmente.

 Irmã Marluce                                       

 

                                                                

 

 

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta