Barbearia criou confusão

0
786

Powered by WP Bannerize

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) se manifestou sobre a atitude da barbearia Gallo, que tem unidades em Cuiabá e Várzea Grande, e é acusada de incitar a violência. A empresa sorteou aos clientes tacos beisebol com pregos e arame farpado, com dizeres do tipo: “diálogo” e “Direitos Humanos”.

O caso teve grande repercussão em Mato Grosso. “A OAB-MT, como porta  voz da sociedade, faz a defesa incansável da democracia, mas reafirma que há limites éticos, morais e sobretudo legais, que não podem ser ultrapassados, sob pena de retroceder à barbárie. A Comissão de Direitos Humanos da OAB-MT destaca que apologia à violência é crime não se podendo esquecer que no Brasil ocorrem cerca de 9 mil assassinatos cometidos por ano envolvendo instrumentos como taco de beisebol, entre eles o feminicídio. Por fim, a OAB-MT ressalta que atua pela paz social e contra a cultura da violência, do ódio e da discriminação”.

Após a repercussão, a barbearia, em sua página nas redes sociais, lamentou o mal estar e retirou os tacos da decoração das lojas. Ela negou ainda que o objetivo com os tacos na decoração da loja ou nos sorteios seja de propagar a violência. “A intenção nunca foi ofender ou gerar algum tipo de polêmica ou apologia a algo e sim manter sempre um ambinte agradável e familiar para todos”.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta