Um vídeo que circula nas redes sociais exibe uma intensa discussão verbal do suplente de vereador por Várzea Grande, Wender Madureira (MDB), com os vereadores Bruno Rios (PSB) e Rogerinho Dakar (PSDB).
Os parlamentares estavam acompanhando uma obra de asfalto da Prefeitura de Várzea Grande no bairro Cohab Canelas, quando foram surpreendidos pelo suplente, que passou a ofendê-los verbalmente.
Madureira declara que Dakar estava enganando os moradores do bairro ao dizer que seria o responsável pela indicação ao Executivo para a obra de asfalto. “É fácil fazer uma indicação de um trabalho que vem sendo realizado desde 2019. Aí o vereador faz indicação aproveitando o ano de 2020 e 2021 e vem aqui querendo aparecer”, disse.
Visivelmente contrariado, Dakar responde que seus pedidos de melhoria de infraestrutura nos bairros são desde o seu primeiro ano de mandato. “Eu sou vereador desde 2017 e você a partir de 2019. Estou trabalhando para ajudar o bairro e não para ajudar você”, respondeu.
Em seguida, Madureira segue com ataques verbais e diz que os dois vereadores estariam mentindo. “Faz indicação em cima de um trabalho já prestado. Está falando que o asfalto é uma reivindicação dele. É mentira po…, não tem vergonha. O Bruno Rios também mentiu disse que trouxe emenda. Po… nenhuma. Tem que tomar vergonha de querer ficar aparecendo em cima do trabalho dos outros”, concluiu.
Após a polêmica, o prefeito Kalil Baracat (MDB) demitiu Wender Madureira do cargo comissionado de Superintendente da Secretaria Municipal de Saúde.