Agua Pra Todo Lado

0
357

Powered by WP Bannerize

A cachoeira Salto das Nuvens, um dos principais pontos turísticos de Tangará da Serra, foi tomado pela água após a cheia do Rio Sepotuba nas últimas semanas. Um vídeo, divulgado pelo site regional Tangará em Foco, mostra a força da água que cai da cachoeira e como a enxurrada tomou quase toda a área reservada aos turistas. Nas imagens, também é possível ver que a água quase alcança os tablados de madeira que ficam sob o rio.

O Site MidiaNews entrou em contato com a administração do local, que explicou que durante o período de chuvas isso é o que normalmente ocorre no Salto das Nuvens.

Segundo a funcionária, que preferiu não se identificar, nos meses mais secos é comum que se forme uma praia de terra onde os turistas ficam à beira do rio. No entanto, devido ao nível elevado da água, todo o local foi encoberto.
Salto das Nuvens

Nos meses mais secos os turistas ficam na praia que se forma no Salto das Nuvens

“Tem a praia de areia, onde o pessoal fica sentado com as mesas e nesse tempo de chuva não tem espaço de praia. A água fica lá no tablado, lá em cima”, explicou a funcionária.

“Acho que faz umas duas semanas, que ficou uns quatro dias sem chuva e ai apareceu um metro de praia para o pessoal ficar”, acrescentou.

O período de cheia tem previsão para durar até maio, quando começa a seca em Mato Grosso. Porém, a funcionária disse que o Rio Sepotuba volta ao nível normal após dois meses do fim do período chuvoso.

Apesar da alta no rio, a administração afirmou que o Salto das Nuvens segue funcionando normalmente e recebendo turistas. E que os clientes podem entrar na água, mas precisam respeitar as barreiras de segurança impostas no local para evitar acidentes.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta