ATigresa Vip Continua Causando no PT

0
295

Powered by WP Bannerize

Um áudio que vazou neste final de semana mostra que a deputada federal Rosa Neide (PT) articulou a exclusão da atriz pornô Ester Caroline Perralto, a “Tigresa Vip”, dos quadros do partido. Na mídia, Rosa Neide afirmou que “não está disposta” a fazer campanha eleitoral “sendo chacota para o País”, em uma referência a dividir o palanque com a atriz.

O áudio foi encaminhado pela deputada a um grupo dos dirigentes regionais do PT dias antes da atriz pornô ter a filiação barrada pela sigla. No dia 18 de abril, a Comissão da Executiva do PT decidiu, por maioria, anular o processo de filiação da Tigresa VIP, que tinha a pretensão de disputar uma cadeira à Assembleia pelo partido.

Segundo a parlamentar, ela recebeu e posteriormente encaminhou um vídeo da atriz pornô à presidente nacional Gleisi Hoffmann para que o diretório tomasse conhecimento do perfil de Ester. “Eu encaminhei [o vídeo] para a presidenta Gleisi, assim como um texto meu como deputada federal de Mato Grosso colocando a situação. E a partir de segunda-feira, o diretório nacional do partido há de analisar o que nós de Mato Grosso estamos a enfrentar”, disse.

Se é para fazer campanha política sendo chacota para o País, não estou disposta. Já enviei para presidenta, e espero que segunda-feira, nosso presidente Valdir Barranco, e o restante da Executiva do partido possam fazer uma reunião e discutir essa questão antes que seja tarde demais”, completou.

A reportagem apurou que foi a partir deste áudio que a filiação da Ester começou a ser discutida pelo diretório, e “rifada” posteriormente. “Por vício em seu processo de filiação, a Comissão Executiva Estadual, por nove votos a um e duas abstenções, considerou nula a filiação. Sendo assim, ela não é filiada ao PT Mato Grosso e, portanto, não há que se falar em pré-candidatura”, afirmou ele.

Em entrevista recente a imprensa, Rosa Neide afirmou que a sigla não agiu de forma discriminatória ao rifar a filiação de Ester, e sim que se tratou de um “problema de tramitação”. “O problema é uma questão de tramitação, uma questão de organização, e as pessoas têm que militar. Política é coisa muito séria. Tem gente que não leva a sério, mas eu levo muito a sério. Sou 40 anos filiada no PT”, disse.

A assessoria da parlamentar, ao ser questionada sobre o áudio da deputada, afirmou por meio de nota que a sigla é “plural, de debate livre, intenso e transparente” e que “sua luta para reconstruir e transformar o Brasil seguem inabaláveis”.

Nota Pública 

O PT é um partido vivo, dinâmico, plural, de debate livre, intenso e transparente pautado no seu Manifesto de Fundação, no Estatuto e nas Resoluções de suas instâncias, orientadoras de sua presença na vida do país em cada momento histórico. A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) reafirma seu compromisso ético e democrático com o Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. Rosa Neide é filiada ao PT há 40 anos. Nunca deixou o partido nem desrespeitou qualquer de suas decisões. Seu compromisso de trabalho com o povo mato-grossense e brasileiro e sua luta para reconstruir e transformar o Brasil seguem inabaláveis.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta