Cuidado Com Sanduiche Fake

0
310

Powered by WP Bannerize

Nelsinho Trad, líder do PSD no Senado, é autor de um requerimento, aprovado hoje, que convoca uma audiência pública com representantes das redes de fast food McDonald’s e Burger King para “colocar em pratos limpos” os casos de propaganda enganosa em relação aos sanduíches “McPicanha” e “Whopper Costela”.

O pedido foi aprovado pela Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado. Com isso, a audiência deve acontecer no próximo dia 12, às 14h. Durante a comissão que finalizou a convocação dos representantes, o senador Nelsinho Trad afirmou que esses casos são “brincadeira com a população brasileira”, opinando: “Sanduíche fake? Era só essa que faltava”.

“Anunciar um produto de hambúrguer com picanha e costela e falar que nesses hambúrgueres só tem o cheiro da picanha e da costela, isso é brincadeira com a população brasileira”, afirmou Trad. O senador completou: “Estamos na época das fakes. Fake news. Sanduíche fake? Era só essa que faltava”. A audiência, que foi aprovada de forma unânime, irá contar com representantes do Procon, da Anvisa e do blog ‘Comer com os olhos’, além do McDonald’s e Burger King.

Procon de São Paulo já havia acionado as duas empresas

O Procon-SP notificou ontem o Burger King por suspeita de propaganda enganosa no caso do sanduíche Whopper Costela, que não tem costela em seus ingredientes. A rede de fast food deverá apresentar explicações ao órgão e encaminhar a tabela nutricional do sanduíche, atestando a composição de cada um dos ingredientes (carne, molhos, aditivos, entre outros). Há cinco dias, o órgão também notificou o McDonald’s pela venda do McPicanha que não leva picanha.

 

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta